Piso vinílico ou laminado?
Vinílico ou laminado: qual piso escolher na hora de alugar?
Listamos 3 aspectos que podem pesar na sua decisão.
Você também é daquelas pessoas que, quando vai visitar um apartamento para alugar, a primeira coisa em que presta atenção é se o piso é bonito?
Tão importante quanto a beleza, é saber se o piso combina com o que você espera em termos de conforto no seu novo lar.
Como os pisos vinílicos e laminados são atualmente os mais comuns, e às vezes bastante parecidos, listamos 3 aspectos que vale a pena considerar antes de assinar o contrato:
- Sensação ao pisar
Por ser feito de PVC (vinil), o piso vinílico é mais confortável. O laminado é derivado da madeira e mais rígido, mais duro ao pisar.
- Sensação térmica e acústica
Nas quatro estações, aqui ambos fazem um bom trabalho em termos de conforto térmico, sem esquentar nem esfriar os ambientes.
Sobre a acústica de cada um, eis uma das grandes diferenças: sem uma manta acústica instalada, o laminado é aquele tipo de piso que faz o famoso toc-toc ao contato com o salto. A flexibilidade do PVC faz com que o piso vinílico absorva os ruídos, reduzindo o impacto sonoro de passos, quedas, vozes e outros ruídos.
- Manutenção e higiene
Embora os dois pisos sejam super fáceis de limpar, e alguns vinílicos sejam resistentes à água, prefira panos umedecidos com detergente neutro e produtos específicos de manutenção para cada um.
Iguais em (quase) tudo
Diferenças à parte, os dois revestimentos se parecem nos diversos benefícios: são fáceis de instalar, produzem excelentes acabamentos, duram cerca de 15 anos e oferecem uma ampla gama de cores e estilos.
E agora, qual vai ser o piso do seu novo apê?